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Saiba quais documentos você precisa para requerer a pensão por morte

A Pensão Por Morte é um benefício previdenciário pago mensalmente aos dependentes do falecido ou falecida, fosse ele aposentado (a) ou não na hora do óbito.

Nos trâmites jurídicos, a pensão por morte funciona como uma substituição do valor que o finado recebia a título de aposentadoria ou de salário.
Há uma série de documentos para conseguir esse benefício:

DOS (AS) SEGURADOS (AS):

-Certidão de Óbito;

-Carteira de Trabalho ou Carnês (guia) de contribuição individual;

-RG;

-CPF;

-Título de Eleitor;

-Cartão Benefício utilizado para receber;

-Certidão de Nascimento ou de Casamento atualizado pós-Óbito (solicitar no cartório);
-Comprovante de endereço ou outros documentos que comprovam que residiram no mesmo endereço.;

-Número do Benefício;

-Carta de concessão;

DO SOLICITANTE:

-RG;

-CPF;

-Título de Eleitor;

-Certidão de Nascimento ou de Casamento atualizada (solicitar no cartório);

- Comprovante de endereço;

- Carteira de Trabalho;

Um advogado previdenciário pode lhe orientar sobre como proceder com mais. Clique no link da bio para entrar em contato e conhecer nosso trabalho em diferentes cidades