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INSS: o que fazer quando nega o benefício?

Calma, nem tudo está perdido!
Existem três caminhos que o segurado pode percorrer: recorrer no próprio INSS, entrar com ação judicial ou encaminhar novo pedido administrativo.

1- Para realizar o recurso, abaixe o aplicativo Meu INSS e siga o passo a passo. O prazo para dar entrada com o pedido é de até 30 dias após receber a comunicação. O agendamento do recurso pode ser feito ainda pelo telefone 135 ou na internet, no site Meu INSS.
Lembre-se: no recurso é importante anexar um documento com as razões pelas quais não concorda com a decisão e, ainda, anexar a documentação que comprova as suas alegações.
2- Outra opção é a entrada de uma Ação Judicial, que deve ser realizada com a ajuda de um advogado especialista.
3- A terceira opção é fazer um novo pedido de benefício junto ao INSS, regularizando as pendências que levaram o órgão a negar a solicitação. Para isso, basta fazer um novo requerimento.
Mas, não adianta encaminhar o benefício com os mesmos documentos e da mesma forma que foi encaminhado o anterior, pois ele será negado novamente.
Dúvidas, procure um advogado especialista!